Notícias
Institucional EJRos Brasil
A EJRos foi fundada em janeiro de 2001 para dar suporte à clientes da Serra Gaúcha que necessitavam serviços de engenharia de produto na área eletroeletrônica e certificadoras com excedente de demanda de auditorias de sistemas. Inicialmente com três clientes e vinculada a uma certificadora nacional, a empresa começou sua estruturação e busca de profissionalização.
Os anos de 2002 a 2008 foram anos marcados pelo crescimento da empresa dentro de sua área de atuação. Também foi marcado pela ampliação do território de atuação, expandindo suas atividades para Serra Catarinense, entrada de novos assessores e aplicação de novas normas, como a NBR ISO 14001, OHSAS 18001, SASSMAQ, EUREPGAP, Cerflor, Acreditação Hospitalar, entre outras. Em 2005 a marca da EJRos passou a ser registrada. 2006 foi marcado pelo projeto SEGS para atendimento de mais de 40 sindicatos ligados a Fecomércio e pela certificação da Unimed Nordeste RS, com um escopo de 25 sites em 18 cidades. Já 2008 foi um ano de grande avanço. A EJRos investiu em novos parcerias e produtos e completou seu modelo de trabalho "Gestão por Resultados" com um novo produto, o Usina de Clientes, fruto de uma joint venture com a empresa Italiana BSPartner. 2008 também se destaca pela entrada no ar do programa de TV da EJRos, o Gestão à Vista, voltado a mostrar os benefícios da gestão, inovação e tecnologia.
De 2009 a 2014 foram anos onde houve mudança de estratégia para diversificação dos serviços e redesenho da empresa em unidades de negócios - EJRos Assessoria, EJRos Ensaios, EJRos Parcerias, EJRos Metrologia, EJRos Call Center e EJRos Parcerias. Esta mudança mudou o foco do negócio de "Assessoria em Gestão" para "Soluções em Gestão" e tornou efetivamente a EJRos uma das empresas mais completas do Brasil em seu segmento. Em 2010 houve a inauguração da unidade de call center, em 2011 da unidade de metrologia e em 2014 da unidade de ensaios. Ainda em 2014 a empresa se muda para novas e modernas instalações.
De 2015 a 2018 foram anos de grandes projetos, especialmente na área da saúde. Como destaque, a EJRos Ensaios, através do LEMCO - Laboratório de Ensaios de Mobiliário Corporativo, sob n.º CRL 0921 junto a Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO. Em 2017 a empresa renova sua identidade visual, adotando uma nova logomarca.
De 2019 a 2021 foram marcado pela entrada da EJRos Brasil na área de produtos tangíveis, através da aquisição dos ativos da Byrne no Brasil, empresa que fabricava soluções para conectividade em mobiliário, estabelecendo a BYRos Brasil. Em 2020 a empresa parte para construção de sua sede própria. Ainda em 2020, a EJRos Brasil completa seu portfólio de serviços com a oferta de assessoria em Governança, Compliance e LGPD.
2022 a empresa assume uma nova identidade estrutural, estabelecendo o "Grupo EJRos", sendo a EJRos Brasil a divisão de serviços e a BYRos Brasil a divisão de produtos. A empresa se muda para uma nova sede própria, ampla, funcional e moderna. A participação na FIMMA 2022 consolida a posição da BYRos Brasil no mercado, que amplia suas atividades com a oferta de robôs humanóides.
Com um histórico vitorioso, o Grupo EJRos se destaca como um dos maiores e mais prestigiado em seus ramos de atuação. Seu sucesso é fruto do sucesso de seus clientes.
Composição Organizacional
Fundamentos Estratégicos
A EJRos Brasil declara através de seus fundamentos estratégicos sua intenção como negócio, buscando solidicar parcerias estratégicas através de serviços seguros e conáveis e relacionamentos respeitosos e duradouros.
NEGÓCIO
VALORES
Soluções integradas em gestão.
MISSÃO
Tornar empresas mais competitivas.
Mais do que apenas fazer um trabalho e prestar um serviço, ajudamos a transformar pessoas e organizações a serem melhores.
Profissionalismo
Senso de Equipe
Transparência
Ética
Integridade
Respeito
Discrição
VISÃO
Manter-se como um referencial em soluções integradas em gestão, qualidade e tecnologia.
SLOGAN
Tornando sua empresa mais competitiva.
COMPROMISSO
Nosso compromisso é com o sucesso dos nossos clientes.
PRINCÍPIOS
Administrar pela razão
Foco e propósito
Decidir baseado em dados e fatos
Implantar controles efetivos
Intolerância ao prejuízo
Respeitar a rede de relacionamentos
(clientes - colaboradores - parceiros de negócios)
POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE
- Entender, priorizar e atender as necessidades de seus clientes, buscando sua contínua satisfação;
- Excelência em todos os serviços prestados, através da melhoria contínua de seus processos;
- Valorizar seus colaboradores através de reconhecimento e capacitação, objetivando a realização pessoal;
- Respeitar a rede de relacionamento e os parceiros de negócios, fortalecendo alianças e objetivando benefícios mútuos;
- Desenvolver ações inovadoras que ajudem a transformar um mundo melhor, através da sustentabilidade econômica, social e ambiental;
- Garantir resultados positivos, o desenvolvimento e o reconhecimento da EJRos Brasil dentro de suas áreas de atuação.
POLÍTICA DE COMPLIANCE
Todos os colaboradores da EJRos Brasil devem conduzir suas atividades de acordo com a legislação vigente e observando os mais rigorosos padrões éticos e morais estabelecidos, não tolerando qualquer forma de discriminação, assédio, prevalecimento, benefício próprio, corrupção ou suborno. Da mesma forma, a Diretoria da EJRos Brasil está comprometida em conduzir suas atividades em estrito cumprimento das leis aplicáveis, incluindo, mas não se limitando, a observação da Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013 (“Lei Anticorrupção”) e demais normas que regem o relacionamento empresarial com a administração pública. Esta Política reforça as
diretrizes e padrões comportamentais que almejam assegurar que a EJRos Brasil e todos que atuam em seu nome, entendam e atuem em conformidade com a lei e dentro de princípios éticos, conforme seu código de conduta. A observância desta Política é obrigatória e, em nenhuma hipótese ou sob qualquer argumento, os colaboradores da EJRos Brasil poderão alegar desconhecimento das responsabilidades estabelecidas.
Habilitações
A EJRos Brasil está habilitada junto aos Conselhos de Engenharia - CREA e Administração - CRA
A EJRos Brasil em Números
CLIENTES ATENDIDOS
523
AUDITORIAS INTERNAS
2.225
ENSAIOS REALIZADOS
2.653
TREINAMENTOS
998
61.785
PESQUISAS REALIZADAS
3.989
EQUIPAMENTOS CALIBRADOS
CLIENTES ACREDITADOS / CERTIFICADOS
319
AVALIAÇÕES REALIZADAS
2.143