• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Presidente da Garantiserra participa de Fórum Internacional na Colômbia

127 leituras

Evento ocorre nos dias 28 e 29 de setembro

O presidente da Garantiserra, Antônio Natal De Barba estará representando o Brasil no XXII Fórum Ibero-americano de Sistemas de Garantia e Financiamento para Micro, Pequena e Média Empresas (MPMEs), nos dias 28 e 29 de setembro, em Bogotá, capital da Colômbia.

O evento ocorre desde 1998 e anualmente reúne mais de 400 participantes de cerca de 24 países da América Latina. Com o objetivo de transmitir experiências, trocar informações, definir estratégias e encontrar soluções para ajudar as MPMEs para tornar-se mais competitivo e pronto para enfrentar os desafios futuros, por Sistemas de Garantia.

O Fórum é destinado a gestores, administradores, gerentes, funcionários e peritos, nacional e internacional: sistemas de garantia, instituições financeiras públicas e privadas, organizações de desenvolvimento, organizações multilaterais, universidades e acadêmicos, empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas.

O tema desta edição será "Inovação em sistemas de garantia e de finanças corporativas". Na ocasião, Natal estará palestrando, abordando o “Sistema de Compliance na Garantiserra”. De acordo com o presidente, no âmbito institucional e corporativo, a Garantiserra buscou seguir uma das organizações mais confiáveis quando se trata do estabelecimento de normatizações técnicas em escala global, a “ISO” – International Standarization Organization, entidade máxima em normas e padronização. Entre as 15 garantidoras de crédito do Brasil, a Garantiserra foi a primeira a instalar o Compliance.

O projeto Compliance da Garantiserra foi definido através de três estruturas fundamentais, que interagem entre si para conformidade das ações: uma estrutura de processos, de pessoal, e estrutura de documentação.

O projeto de implantação da Compliance na Garantiserra está sendo realizado em quatro etapas, tendo como prazo estabelecido, o total de 10 meses. O projeto foi iniciado em abril de 2017 e tem previsão de conclusão em janeiro de 2018.

Na oportunidade, o presidente da Garantiserra estará realizando visita técnica ao Fundo Nacional de Garantias da Colômbia e Fundo Agropecuário de Garantias.

O Sistema de Compliance da Garantiserra está sendo implantado pela EJRos Brasil.

Voltar para notícias