• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

EJRos Brasil recebe Fórum de Laboratórios de Ensaios Móveis e Cadeiras

694 leituras

No dia 06 de maio, a EJRos Brasil recebeu em sua sede, o Fórum de Laboratórios de Ensaios de Móveis e Cadeiras, que reúne diversos laboratórios (acreditados e postulantes à acreditação) especializados em ensaiar cadeiras, mesas, balcões, armários, móveis escolares, berços entre outros produtos voltados ao ramo mobiliário. Atualmente o fórum é coordenado pelo Laboratório Galileo/Flexform, tendo como coordenador o Sr. Francisco Chen Frias.

O objetivo do fórum é promover a integração entre os laboratórios, o alinhamento de metodologias, a discussão de resultados referente ao programa de ensaios de proficiência, o aprimoramento e desenvolvimento de dispositivos e acessórios para ensaios, a interpretação de requisitos normativos, discutir assuntos técnicos que abordam ensaios de proficiência e comparações interlaboratoriais, além de permitir um debate entre os laboratórios participantes quanto a seu papel institucional, dar representatividade e contribuir significativamente para melhorar a qualidade dos produtos que chegam aos consumidores.

“Para nós do LEMCO – Laboratório de Ensaios de Mobiliário Corporativo da EJRos Ensaios é muito importante poder participar do fórum, visto da oportunidade de aprendizado em cada encontro, troca de experiências e alinhamentos de métodos que permitem, consequentemente, maios assertividade nos resultados dos ensaios. Achamos que o fórum tem grande potencial de contribuir com o crescimento e a evolução da qualidade dos laboratórios, além de conferir maior segurança aos fabricantes dos produtos quanto aos resultados apresentados. Foi uma honra para nós do LEMCO poder receber o fórum em nossas instalações, compartilhando ideias com os demais participantes”, afirma Everton J. De Ros, Diretor Executivo da EJRos Brasil.

As reuniões do fórum de laboratórios possuem periodicidade quadrimestral, com locais de realização em cada laboratório participante, de forma alternada, promovendo maior integração.

Publicado: 18/05/2016 | 8h30min

Voltar para notícias