• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Cerca de 200 pessoas participam do Workshop da EJRos Brasil

720 leituras

As mudanças na ISO 9001:2015 foram foco do evento destinado a empresários, consultores e gestores de qualidade, nesta segunda-feira, 9.

Cerca de 200 pessoas participaram do Workshop “As mudanças na ISO 9001:2015”, promovido pela EJRos Brasil com apoio da APCER Brasil (Associação Portuguesa de Certificação), nesta segunda-feira, 9.

Durante o evento, empresários, consultores e gestores de qualidade puderam ouvir um dos principais especialistas internacionais em gestão de qualidade e avaliação de conformidade de sistemas de gestão, Dr. Nigel H. Croft, que explanou de forma simples e objetiva os principais aspectos da norma.

Em termos práticos, ele enfatizou a importância da criação e implementação de um sistema de gestão da qualidade que dita “o quê” precisa ser feito, sem se limitar apenas em “como fazer”.
Outro aspecto que Croft abordou foi que a nova norma traz, também, a alta direção para o centro do sistema de gestão, exigindo que esta exerça seu importante papel – o que garantirá que a certificação represente muito mais do que um certificado “bonito pendurado na parede”. E, por último, o foco no pensamento do risco e da oportunidade, que revoluciona a ISO 9001 fazendo com que a empresa analise praticamente tudo o que pode colocar em risco a qualidade dos produtos ou serviços gerados por ela.

Essa foi a oitava edição do Workshop EJRos Brasil e teve como objetivo apontar para os responsáveis do segmento a real interpretação dos requisitos da nova ISO 9001, isto é, como uma empresa deverá atuar para adequar o seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a nova versão da norma de forma a torná-lo mais eficaz e produtivo.

Na oportunidade foram arrecadados cerca de 87kg de alimentos que foram doados para a LEFAN (Legião Franciscana de Ajuda aos Necessitados), entidade que atua em 14 projetos sociais em Caxias do Sul.

Sobre a EJRos Brasil

A EJRos Brasil foi fundada em 2001 e destaca-se hoje como uma das mais completas empresas com soluções para gestão da qualidade, tendo seis unidades de negócios a disposição de seus clientes, destacando-se as unidades de assessoria, call center, metrologia e ensaios.

Caxias do Sul, 10 de novembro de 2015

* Assessoria de Imprensa – EJRos Brasil
Direção de Planejamento e Prospecção – Adriana Silva
Executiva de Conta - Josiane Berti
Social Media – Jóice Zulian

Voltar para notícias