• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

EJRos Brasil e Advance Consultoria realizam palestra sobre o e-social

728 leituras

A EJRos Brasil realizou no dia 18 de setembro, em parceria com a Advance Consultoria, uma palestra sobre o e-Social, novo projeto do Governo Federal que tem como objetivos principais unificar, integrar e padronizar as informações sobre os empregadores e seus empregados ou contratados.

O Diretor Executivo da EJRos Brasil, Sr. Everton J. De Ros, deu as boas vindas aos participantes e apresentou as soluções oferecidas pela EJRos Brasil, dentro de suas 6 unidades de negócios.

Na sequencia foi dado início a palestra com a Sra. Margarete Furlan, consultora da Advance Consultoria.

De acordo com Margarete, não há criação de novas obrigações, o e-social veio para unificar o que as empresas já enviam. “O e-social vai possibilitar autonomia das informações em um ambiente único, facilitando algumas garantias que já temos. Nada muda na lei, tudo continua igual” explica.

Ainda segundo Margarete, mesmo não trazendo mudanças na legislação trabalhista, o eSocial deve acarretar uma mudança na cultura empresarial no país e impactar também a vida dos trabalhadores.

O programa será implantado gradativamente e tem previsão para começar a funcionar a partir do ano que vem.

Entidades como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério da Previdência Social (MPS), Ministério Público Federal (MPF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (SMPES) e a Caixa Econômica Federal são alguns dos beneficiados com o novo serviço.

O evento foi realizado às 17h na sala de treinamentos da EJRos Brasil, e contou com a presença de clientes da EJRos Brasil e da Advance Consultoria.

Para mais informações sobre o e-social acesse o site www.esocial.gov.br.

Voltar para notícias