• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Hospiserra lança projeto em parceria com a EJRos Brasil

690 leituras

No dia 27 de junho, às 9h nas dependências do Royal Personal Hotel, a Rede Serrana de Hospitais - Hospiserra, lançou o projeto “Hospital com qualidade - Rumo à Acreditação Hospitalar”, que será desenvolvido pela EJRos Brasil nos próximos meses. A ação, que é pioneira no estado, tem como objetivo a busca por melhorias, mais segurança e melhor desempenho entre as instituições hospitalares da serra.

O projeto terá a duração de onze meses e será dividido em fases, visando orientar os profissionais para que os processos nos hospitais sejam adequados às exigências da ONA e cumpram com critérios de qualidade e segurança. A EJRos Brasil desenvolverá as fases do projeto com sete hospitais da região: Hospital Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha, Sociedade Hospitalar São José de Antônio Prado, Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria, Hospital São João Batista de Nova Prata, Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi de Veranópolis, Hospital São João Bosco de São Marcos e Hospital Geral de Caxias do Sul (este último já com a certificação nível 1 da ONA).

O evento contou a participação da Secretária da Saúde de Caxias do Sul, Dra. Dilma Tessari, da Coordenadora Adjunta da 5ª Coordenadoria da Saúde, Sra. Cremi Vitor e do Presidente da Hospiserra, Sr. Sandro de Freitas Junqueira.

Para o Presidente da Hospiserra e também Diretor-Geral do Hospital Geral de Caxias do Sul, Sandro de Freitas Junqueira, o projeto mostra a preocupação das instituições hospitalares da serra de aprimorarem seus processos e buscarem mais qualidade e segurança, e consequentemente atingirem padrões mais elevados na assistência, para que num próximo momento possam estar preparadas para buscarem o certificado de Acreditação Hospitalar. Segundo Junqueira, apenas oito hospitais no estado do RS possuem alguma certificação ONA, sendo que cinco deles estão na serra.

O diretor da EJRos Brasil, Eng. Everton J. De Ros, realizou a apresentação do projeto. “O projeto está dividido em 3 fases, que abordam desde de um diagnóstico, treinamentos e assessoria local para os hospitais participantes, buscando auxiliar e aprimorar a gestão hospitalar e conduzir os participantes dentro dos critérios do Manual de Acreditação Nível 1”, comenta De Ros.

Voltar para notícias