• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe Acreditação Hospitalar

739 leituras

O Hospital Geral de Caxias do Sul (HG) recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) a Certificação Hospitalar (Nível 1), que atesta a qualidade dos serviços prestados pela instituição, principalmente nos quesitos que envolvem a segurança dos pacientes e funcionários do hospital.

Recomendado pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES), a solenidade de entrega do certificado foi realizada na última quarta-feira (26), às 17h, no Salão de Atos da Reitoria – Bloco A, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Na ocasião, a Srta. Andreia Vargas, representando a direção da EJRos Brasil, realizou a entrega de uma placa em homenagem pela conquista deste importante reconhecimento.

Conforme o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, a certificação é o resultado da união de esforços entre funcionários, médicos, professores acadêmicos, e demais integrantes da entidade, resultando na qualificação dos processos e serviços oferecidos na instituição. "A busca pela qualidade dos serviços em saúde deixou de ser um ideal e tornou-se uma premissa básica, hoje em dia", destacou.

O Hospital Geral completa 16 anos em março. Desde 1998 é administrado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, com apoio dos governos estadual, federal e municipal.

O reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Isidoro Zorzi, salientou que a UCS se sente honrada por administrar um hospital que é patrimônio do Estado, e que foi o primeiro, em nível de país, a atender 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, o HG passa por processo de ampliação, para abrigar a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

A equipe da EJRos Brasil parabeniza a diretoria e todos os colaboradores do Hospital Geral de Caxias do Sul e orgulha-se em fazer parte desta conquista.

Voltar para notícias