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A segurança do consumidor no centro das preocupações da ISO

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Novas tecnologias e inovação em padrões de compra, como a compra pela Internet, tornam a vida do consumidor mais fácil, mas isso é mais seguro?

Esta foi uma das muitas questões exploradas em um workshop organizado em pelo Comitê da ISO sobre a política dos consumidores (ISO / COPOLCO), que se concentrou em como a inovação afeta a segurança do produto e o papel que as normas desempenham para manter a segurança dos consumidores no mundo do e-commerce. Prec

O crescente número de compras feitas on-line foi uma das áreas de preocupação destacado por Luke Upchurch, do grupo de defesa dos consumidores Consumers International, durante a sua apresentação.
Upchurch apresentou os resultados de um levantamento feito sobre os regulamentos de proteção ao consumidor em 60 países, e explicou que apenas metade têm políticas nacionais em vigor.

Ele referiu-se aos resultados como um “saco de gatos”, com algumas áreas, tais como e-commerce, precisando de mais atenção do que os outros.

A ISO 10393, recentemente publicada, quea trata do recall de produtos do Consumidor - Orientações para os fornecedores, será particularmente útil para os países em desenvolvimento para melhorarem a protecção dos consumidores, explicou Ratna Devi Nadarajan, Secretário do Comitê do Projeto ISO / TC 240,: recall de produtos, que desenvolveu a norma.

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