• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Novo sistema web da ONA já está em operação

650 leituras

O sistema ONA Integrare já está em funcionamento efetivo desde o último dia 4 de março. Com o novo sistema web, todo o processo de avaliação para a acreditação passa a ser informatizado, permitindo uma tramitação mais rápida da documentação e troca de informações pela internet entre as partes interessadas: ONA, Instituição Acreditadora, equipe de avaliadores, Comitê de Certificação e cliente. O sistema digital foi programado para possibilitar o acesso e participação direta das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) e dos avaliadores nos processos de certificação sob sua responsabilidade, além de permitir o acompanhamento dos serviços em processo de acreditação.

O acesso ao novo sistema pode ser feito utilizando os navegadores Firefox, Chrome ou Safari, através do Portal ONA ou diretamente pelo endereço integrare.ona.org.br. Sua utilização, porém, é permitida apenas à pessoas autorizadas, através do fornecimento de senhas individuais que, além de controlar o acesso, garantem o sigilo e a confidencialidade dos dados.

Entre suas funcionalidades, o ONA Integrare permite o autocadastramento de clientes mediante convite das IACs; controle de pagamento de taxas; o agendamento e a programação da visita de avaliação; preenchimento e envio de relatório; homologação ou cancelamento de certificações, controle de emissão de certificados e declarações, entre outros procedimentos necessários para a acreditação. O sistema possui a lógica de workflow, onde o cumprimento de uma etapa desencadeia a fase seguinte do processo de acreditação, garantindo que todos os passos sejam seguidos.

O projeto foi apresentado aos usuários das IACs e da ONA no início de janeiro deste ano e permaneceu em teste durante o período de 30 dias, para que fossem realizados os ajustes necessários. Durante os próximos meses ainda serão mantidos registros em papel, mas em breve toda a documentação deverá tramitar por meio virtual, com exceção apenas das atas e contratos.

Voltar para notícias