• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Treinamentos
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato

Histórico

Conheça a EJRos Brasil

A EJRos foi fundada em janeiro de 2001 para dar suporte à clientes da Serra Gaúcha que   necessitavam serviços de Engenharia de Produto na área eletroeletrônica e certificadoras com excedente de demanda de auditorias de sistemas. Inicialmente com três clientes e vinculada a uma certificadora nacional, a empresa começou sua estruturação e busca de profissionalização.Ainda no final de 2001, como passo importante, a EJRos conquistava novos clientes e passava a atuar em nome do maior organismo certificador mundial.

 Em 2002, com considerável número de clientes, a empresa partiu para o aperfeiçoamento e ampliação de sua gama de atividades fortalecendo sua posição no mercado.

 Em 2003, com a entrada de novos associados, diversificação de serviços e uma estrutura voltada ao cliente e ao mercado, a EJRos buscou parcerias e solidificou alianças estratégicas.

O ano de 2004 foi marcado pelo reconhecimento da EJRos dentro de seu segmento de atuação, sendo uma das principais empresas atuantes no mercado no sul do Brasil. Também foi marcado pela ampliação do território de atuação, expandindo suas atividades para Serra Catarinense, entrada de novos assessores e aplicação de novas normas, como a NBR ISO 14001, OHSAS 18001, SASSMAQ, EUREPGAP, Cerflor, Acreditação de Serviços de Saúde, entre outras.

O ano de 2005 foi marcado por uma série de conquistas, como o registro e a consolidação de sua marca, inauguração de sua sede própria e novas parcerias estratégicas. 2005 também foi marcado pela adoção de um novo modelo de trabalho, denominado Gestão por Resultados. Este modelo se caracteriza pela aplicação de uma Visão Estratégica (implantada através da ferramenta "Planejamento Estratégico", determinando o futuro da organização) e de uma Missão (implantada através de um "Sistema de Gestão" baseado em requisitos normativos, determinando o dia-a-dia da empresa).

Em 2006, através de projetos inovadores e da forte dedicação de sua equipe de assessores, a EJRos já havia participado em processos de certificação de mais de 80 empresas, em normas como a NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, PBQP-H, EUREPGAP, APPCC, SASSMAQ, ISO 17025, entre outras, além de atender a mais de 40 sindicatos pelo programa SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical, especialmente desenvolvido na metodologia de Gestão por Resultados para a Fecomércio-RS. Tal programa foi adotado em nível nacional e se tornou uma referência em gestão sindical no Brasil.

Em 2007 a EJRos participou dos processos de certificação de mais de 15 empresas, somente neste ano, isto é, mais de uma certificação por mês, fato inédito neste tipo de atividade. Destaca-se neste contexto a certificação da Unimed Nordeste RS, com um escopo de 25 sites em 18 cidades, sendo o primeiro hospital no Brasil acreditado em nível 2 sem ter que passar pelo nível 1.

Em 2008, com a mudança de estratégia de expansão para diversificação, a EJRos investiu em novos parcerias e produtos e completou seu modelo de trabalho "Gestão por Resultados" com um novo produto, o Usina de Clientes, fruto de uma joint venture com a empresa Italiana BSPartner. Também passou a representar para sua região de atuação o IQG - Instituto Qualisa de Gestão, maior acreditadora da área da saúde do Brasil. 2008 também se destaca pela entrada no ar do programa de TV da EJRos, o Gestão à Vista, voltado a mostrar os benefícios da gestão, inovação e tecnologia.

2009 foi marcado pelo redesenho da EJRos, transformando-se em EJRos Brasil através de seis unidades de negócios - EJRos Assessoria, EJRos Representações, EJRos Franquias, EJRos Metrologia, EJRos Call Center e EJRos Mídia. Esta mudança mudou o foco do negócio de "Assessoria em Gestão" para "Soluções em Gestão" e tornou efetivamente a EJRos uma das empresas mais completas do Brasil em seu segmento. Dentro das unidades de negócios, novos produtos surgiram, destacando-se a compra da franquia Interact Nordeste RS (Software SA), o lançamento do laboratório móvel (LabMóvel) de metrologia e a comercialização do programa de TV Gestão à Vista, agora como um produto EJRos.

2010 começou com a inauguração do Call Center da EJRos, uma unidade que presta os mais diversos serviços aos clientes EJRos, desde pesquisas, agendamentos, SAC, ouvidoria,... 2010 também iniciou com a compra de mais uma franquia, a EVS-RS, uma certificadora de sistemas que será operada pela EJRos Brasil. 

 Já no início de 2011 e coroando todo um trabalho de 10 anos, a EJRos foi agraciada com o Troféu  Mérito Empresarial RS 2011, motivo de orgulho e reconhecimento para toda sua equipe, já que trata-se de uma das mais importantes premiações empresariais do Brasil.

2012 e 2013 consolidaram-se como anos de crescimento da EJRos Brasil e suas unidades de fabricação, inauguração do escritório na região metropolitana de Porto Alegre - RS e o atendimento a mais de 350 clientes em todo o Brasil.

 2014 foi um ano de grandes mudanças para EJRos Brasil, tendo integrado todas as suas soluções em uma nova sede, mais ampla, adequada aos serviços e a proposta de trabalho da empresa. O investimento em novo software de gestão, a criação de uma sala de treinamentos própria para oferta de seus cursos e palestras, a chegada de novos integrantes na equipe e a montagem de uma nova unidade de negócios, a EJRos Ensaios, são alguns dos exemplos das mudanças ocorridas em 2015.

Atualmente a EJRos atende clientes nos mais diversos ramos de atividades, nos setores da indústria, comércio e serviços. Destaca-se a quantidade de empresas certificadas ou acreditadas com apoio da EJRos - são mais de 25 empresas a cada ano, uma média superior a 2 empresas por mês.

Como parte de seu planejamento estratégico, a EJRos Brasil busca a excelência no atendimento, inovação contínua e formas de oferecer soluções completas e atualizadas, sempre com foco nos resultados de seus clientes.